RSS

Fallen - Lauren Kate


"Uma camada ainda mais grossa de neblina cobria o espaço de terra cercado de muros. Estava cercado de três lados por uma floresta densa de carvalhos. Não era possível ver o que havia dentro do cemitério, que parecia estar quase afundando no chão, mas podia sentir o cheiro podre e o coro de cigarras cantando nas árvores. Por um momento, ela pensou ter visto o açoite escuro das sombras, mas, quando piscou, elas sumiram. - Página 40 "

Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.   
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...       
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Fallen possui muitos mistérios e um clima de suspense que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Uma leitura muito envolvente com uma atmosfera sombria na qual conta uma história de amor fascinante que vai além da eternidade.
Lauren Kate conseguiu nos passar um equilíbrio maravilhoso ao descrever os cenários onde os personagens se encontravam, fazendo assim, com que nossa imaginação possa recriar perfeitamente todos os lugares na qual se é passada a história.

" -As sombras rodopiavam diretamente acima dos dois. Tão perto que ele poderia tê-las tocado. Tão perto que o fez considerar se ela podia ouvir o que estavam sussurrando. Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia. Por um momento, viu um brilho de reconhecimento nos olhos dela.     
E então não havia mais nada, absolutamente nada. - Página 17 "



" Há tanto tempo quanto consigo lembrar, eu vi, nas sombras...formas escuras, distorcidas, que me dão arrepio na pele. Elas estavam lá na noite do fogo, elas são ainda mais fortes agora na Sword & Cross. As vezes eu acho que apenas um anjo da guarda pode me salvar, mas eu nunca acreditei realmente em anjos...até que o conheci "



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.