O Grupo PVSP está realizando seu II Picnic Vitoriano
O evento que realizado anualmente pelos organizadores do evento, reúne atividades que visa o revivalismo de antigas culturas, tendo em seus eventos, sarais, jogos, premiações de melhores trajes , poesias entre outras atividades. Em Julho , especificamente dia 1 de Julho, irá ocorrer o segundo Picnic do grupo
Panfleto do Picnic
(Clique para Ampliar)
No panfleto apresentado ao lado esquerdo da tela, apresenta a programação prevista para o dia, o dresscode (Obrigatório,porém amplo) E a Data, horário
No Blog do grupo, você poderá encontrar uma programação mais especifica e detalhada, além de dicas para montar um belo traje sem gastar muito, vale a pena conferir . Clique aqui e Confira!
A Equipe do Molduras Em Ruínas Irá fazer a cobertura do evento, mantendo nossos leitores informados sobre o evento, e as fotos que irão ser tiradas no dia.
Esperamos a vossa presença no II Picnic Vitoriano de São Paulo
Lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem. (Nyx)
Zoey Redbird uma garota de 16 anos acaba de ser marcada por um rastreador. Ela é levada para a Morada da Noite, uma escola na qual aprenderá a lidar com o fato de que se tornará uma vampira e terá que aprender tudo de que necessita sobre esse mundo sobrenatural.
Ao processo de transformação ela terá que passar por várias adaptações, caso seu corpo não aceite a transformação ela morrerá.
Na escola ela conhece novos amigos, paqueras e uma garota não muito fácil de se lidar, na qual fará de tudo para inferniza-la. Nesse novo mundo onde as aulas são basicamente: literatura, sociologia vampírica, teatro, esgrima, equitação e várias outras matérias na qual Zoey nem imaginava que teria, ela se vê totalmente maravilhada e começa descobrir que nem todas as crenças sobre vampiros são realmente verdade.
Zoey é abençoada pela deusa dos vampiros Nyx, ela terá que enfrentar vários obstáculos e desafios para lutar por um bem maior.
“A surpresa me fez abrir os olhos. Eu estava olhando para uma luz, a qual miraculosamente não me doeu os olhos. Ao invés da luminosidade ofuscante do sol, aquilo era mais como uma suave chuva de luz de velas filtrada do alto. Eu me sentei e percebi que estava errada. A luz não vinha do alto (...). Meu corpo estava totalmente imóvel. Minha testa tinha um corte e sangrava muito. O sangue pingava sem parar dentro de uma fenda no chão pedregoso, fazendo uma trilha de lágrimas vermelhas que caía no coração do penhasco. Era incrivelmente estranho olhar para baixo e ver a mim mesma. Eu não estava com medo. Mas devia estar, não devia? Isso não queria dizer que eu estava morta ? "
House of Night- Marcado é o volume um da série que contém nove livros. Marcada é bastante interessante e diferente de todas as histórias de vampiros que já li. Achei muito legal a parte de serem marcados com uma lua crescente na testa. Os vampiros que já passaram por essa transformação tem a lua crescente toda preenchida, já os que não passaram pela transformação não. Cada vampiro possui um dom especial e tatuagens em sua pele. O livro descreve bem os personagens assim, ficando mais fácil de imaginá-los. Zoey é uma guerreira e confesso que peguei um carinho especial por ela no decorrer do livro.
"Ao dizer as duas últimas frases ele fixou os olhos nos meus e, exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguém no recinto - ninguém mais no mundo. Senti um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser Marcada, só que não havia sangue na sala. Era só o Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse me mandando um beijo e se curvou. A turma toda aplaudiu loucamente, inclusive eu. Não pude evitar."
"Uma camada ainda mais grossa de neblina cobria o espaço de terra cercado de muros. Estava cercado de três lados por uma floresta densa de carvalhos. Não era possível ver o que havia dentro do cemitério, que parecia estar quase afundando no chão, mas podia sentir o cheiro podre e o coro de cigarras cantando nas árvores. Por um momento, ela pensou ter visto o açoite escuro das sombras, mas, quando piscou, elas sumiram. - Página 40 "
Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Fallen possui muitos mistérios e um clima de suspense que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Uma leitura muito envolvente com uma atmosfera sombria na qual conta uma história de amor fascinante que vai além da eternidade.
Lauren Kate conseguiu nos passar um equilíbrio maravilhoso ao descrever os cenários onde os personagens se encontravam, fazendo assim, com que nossa imaginação possa recriar perfeitamente todos os lugares na qual se é passada a história.
" -As sombras rodopiavam diretamente acima dos dois. Tão perto que ele poderia tê-las tocado. Tão perto que o fez considerar se ela podia ouvir o que estavam sussurrando. Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia. Por um momento, viu um brilho de reconhecimento nos olhos dela.
E então não havia mais nada, absolutamente nada. - Página 17 "
" Há tanto tempo quanto consigo lembrar, eu vi, nas sombras...formas escuras, distorcidas, que me dão arrepio na pele. Elas estavam lá na noite do fogo, elas são ainda mais fortes agora na Sword & Cross. As vezes eu acho que apenas um anjo da guarda pode me salvar, mas eu nunca acreditei realmente em anjos...até que o conheci "
Querido diário, alguma coisa horrível vai acontecer hoje. Não sei por que estou escrevendo isso. É loucura. Não há motivos para eu estar aborrecida e todos os motivos para ficar feliz, mas... Mas aqui estou eu, às cinco e meia da manhã, acordada e apavorada. Fico dizendo a mim mesma que é só porque estou totalmente confusa com a diferença de fuso horário entre a França e aqui. Mas isso não explica por que estou tão assustada. Por que estou tão perdida."
Primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991 conta a historia de dois Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.
A narrativa desde livro consegue segurar a atenção do leitor do começo ao fim do livro.O livro contém muitas cenas de ação mantendo sempre o clima de mistério.
Livro que deu origem a série de TV The Vampire Diaries é um pouco diferente do livro , é apenas baseado, mudando um pouco as características dos personagens e algumas histórias dentro do contexto mas para os fãs não deixa de ser maravilhoso.
Como já postado anteriormente , neste final de semana irá ocorrer a Virada Cultural de São Paulo, um final de semana, com 24 horas de atrações para todos os gostos, espalhados em vários pontos da Cidade , como o blog aborda assunto de época, vim por meio deste post, comunicar aos admiradores destas culturas os Eventos que irão ocorrer:
Passeio Fotográfico Vitoriano
Clique para ampliar
O Passeio organizado pelo grupo Picnic Vitoriana de São Paulo está organizando um passeio fotográfico durante a virada cultural, na madrugada de domingo, exatamente à 1h da madrugada. O Encontro do grupo será no horário citado a cima, no Hall da estação da Luz ( Perto do Piano )
Enquanto as vestimentas, as opções serão diversificadas, Vitoriano, Lolita, romântico, goth , steampunk além de releituras e inspirações
Alguma Dúvida? No blog do grupo poderão encontrar tutoriais para roupas e ter inspirações, além de instruções mais especificas para o evento. Clique Aqui
Clique para ampliar
Encontro Steampunk:
O Conselho nacional Steampunk e a Loja São Paulo, estão organizando um encontro na Virada Cultural 2012. O encontro será nos dois dias do evento, será na Câmara Municipal/Câmara dos Vereadores. ( Viaduto Jacareí, 100 - Bella Vista )
Passem por lá, será legal para conhecer um pouco mais desta cultura extremamente encantadora, alem do grupo ser muito acolhedor. O grupo irá se encontrar em um estante no endereço dado.
O Convite apresentado ao lado, foi feito pela Tripulação do AirShip Rosa Negra. Porém terá outras tripulações pelo local, como a Galleon. Apareça por lá.
Esses são apenas dois dos milhares de atrações que irão ter durante as 24 horas de eventos, atrações para todas as idades e gostos, deste o clássico até o rock mais pesado, para saber a programação completa, acesse o site oficial do evento Clique aqui