RSS

Kami Garcia e Margaret Stohl - Dezesseis Luas



Algumas paixões estão predestinadas... Outras são amaldiçoadas.

Em Gatlin não havia surpresas. Pelo menos era isso que eu achava..Só que eu não poderia estar mais errado. Havia uma maldição. Havia uma garota. E, no fim, havia um túmulo. Mas vamos por partes.Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência, mas isso eu só descobri depois. Ela era a mais nova gata da escola, só que, infelizmente, morava com o tio, em Ravenwood.E ainda assim eu não conseguia desgrudar meus olhos dela. Ela era linda. E diferente. E de fora. Eu tinha certeza de que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso. 
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, suas fofocas, preconceitos e encenações de Guerra Civil. Agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que estava sentindo. Mas, para isso, teria de me aproximar. E, no caminho, enfrentar seu tio com fama de louco; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos; as garotas populares da escola...                                                                                                            
Pois é, e ainda havia um segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo à sua volta.Um livro surpreendente e cheio de mistérios. 


“Dezesseis Luas” título original: Beautiful Creatures. Ele traz um pacote completo com um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnações, feitiços, bruxaria, vodu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...Esse livro traz como personagem principal um garoto chamado Ethan. É diferente de todos os livros que já li, e o fato de ser um garoto o personagem principal só deixa a história ainda mais legal de se decifrar. Pensei em fazer uma sinopse do livro, só que isso só estragaria as surpresas e mistérios que envolvem essa literatura. No começo do livro achei meio que cansativo de se ler. O livro possui 485 páginas e com isso a leitura se torna grande; na minha opinião poderia ter resumido certas partes, mas mesmo assim não deixa de ser um bom livro, e no decorrer da leitura a curiosidade só vai aumentando e sua mente navega no mundo de Ethan Wate.

A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso. "Martin Luther King Jr".                                                                                    


Esse livro será adaptado para os cinemas e deve estrear em 13 de fevereiro de 2013.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.