" No carnaval de Veneza, não importa a cor de sua pele, não importa se você é gordo ou magro, baixo ou alto. A única coisa que conta, é a criatividade e o bom gosto"
Uma celebração, distinta de qualquer outra festa carnavalesca do mundo, o carnaval de Veneza se destaca pela sua extrema beleza, seu tom místico e assombroso.
Com sua primeira celebração em meados do século XVII , pierrôs, arlequina e colombinas eram os personagens mais comuns a desfilas pelas praças de Veneza. O Uso intensivo de vestidos coloridos , chapéis grandiosos e mascaras detalhadas , deixavam a celebração cada vez mais bela! No fim do século XI está celebração tão bela ao som de musica erudita , se tornou cada vez mais comum, foram registrados a celebração ao longo de seis meses .Com o intenso uso de mascaras durante todos os períodos do ano, o governo de Veneza teve que tomar medidas severas, aplicou leis que restringiam o uso das máscaras, levando em conta o número de assaltos e adultério que era comedidos que até então eram protegidos pelo anonimato .Por volta de XVIII o carnaval de Veneza foi totalmente proibido, acabando com a alegria dos foliões, e acabando com um dos mais belos carnavais e quase desaparecendo do cenário cultural europeu
Deste a década de 80 está festa tem sido resgatada , trazendo a vida e as cores novamente para as praças e as ruas alagadas de Veneza , trazendo milhares de admiradores para este festejo, grande parte da economia de Veneza gira em torno dos grandes eventos de musica e cultura que ocorrem lá, como grandes Orquestras, Operas e o próprio Carnaval.
Muitos críticos do carnaval brasileiro são contra o carnaval de Veneza .Alegam que tal festejo não possui um ritmo alegre, e nem a sedução do Carnaval Brasileiro .Certamente pois estamos sendo movidos por meios de comunicações extremamente fúteis que fazem com que não tenhamos opinião própria.
Fiquem com um breve vídeo que mostra um pouco da beleza do carnaval Veneziano:
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.